10 abril 2013
Depois da pele pronta com corretivo, base e pó, é a vez do blush, que tem como objetivo tirar a palidez do rosto deixando um ar saudável. O mercado de make vem crescendo a cada dia, para atender as exigências e necessidades de quem faz uso de maquiagem seja por trabalho ou por hobbie, e com isso ganhamos uma infinita opções de produtos, e o blush não poderia ficar de fora. São diversas marcas e tipos de produtos para todos os tons e tipos de pele. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles? ;)


- Blush compacto: O mais comum, tem textura fina, acabamento natural, indicado para pele oleosa, ótima fixação e durabilidade. Podem aparecer nas versões Duo ou Mosaico. Fácil aplicação. Aplique com pincel.


- Blush Mousse: A base de óleo. acabamento mais intenso, indicado para pele seca ou mista. Efeito iluminador, boa fixação. Aplique com esponja ou com os dedos, dando batidinhas para esfumar bem.


- Blush creme: Textura é mais pesada, pois contém óleo na composição, indicado para peles secas ou mistas. acabamento intenso, é o tipo do produto que tem que ter bastante cuidado ao aplicar, pois deve-se esfumar BEEM. Seca rápido e tem ótima durabilidade. Aplique com os dedos dando batidinhas para esfumar, cuidando para que não fique marcado.


- Blush liquído: Tem textura e tonalidade suave,deixando a pele com efeito natural. Indicado para todos os tipos de pele. Efeito molhado. Duas gotas são o suficiente. Aplique com os dedos.



-Blush bastão: Embalagem lembra um batom, tem efeito e durabilidade intensa. Indicado para pele seca e mista. Contém óleo na composição. Aplique com os dedos. 


- Blush Mineral: Textura mais fina. Acabamento aveludado. Não contém óleo, corante, fragrâncias ou qualquer outro componente que cause alergia, Indicado para todos os tipos de pele, principalmente as oleosas e sensíveis. Podem ser encontrados como Solto ou Bolinhas. Aplique com pincel. 


Qual a cor indicada para cada tom de pele?

- Pele clara:  Loiras: Tons rosados e pêssego. Ruivas: 
- Pele morena: Tons alaranjados ou terrosos. 
Mulatas: Tons terracota, dourados e bronze. 
Negras: Tons avermelhados (cereja/vinhos) ou Violetas, destacam bastante nesse tom de pele.
- Orientais: Tons rosados ou bronze.


O blush deve ser aplicado de mode que ele fique bem esfumado, seja com pincel, esponja ou com as pontas dos dedos. Tome bastante cuidado para não deixa-lo marcado, pois além de deixar um efeito muito feio você pode ficar parecendo um cosplay do pikachu HAHAHAHAHA


Ou então pode parecer que levou uma Chinelada AHAHAHAHA



Onde Aplicar o Blush?


Além das bochechas o blush também pode ser aplicado na testa, nariz e queixo dando um efeito bronzeado ou deixando um ar de saúde. Pra não errar na hora de aplica-lo, a técnica é fazer a famosa Boca de peixe, para que ela marque o local exato onde o blush deve ser passado. Toque o seu rosto e procure o osso Zigomático, é exatamente em cima dele. O blush fica abaixo do iluminador e acima do bronze. 


Nunca aplique blush com pinceis pequenos, eles deixam marcado e não servem para esfumar.
O Pincel ideal deve ser grande com cerdas naturais ou sintéticas. 















Um comentário :

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.