17 abril 2013
Olá meninas,  aproveitando que o último post foi relacionado a cabelo, resolvi ir um pouco mais a fundo no assunto e tirar uma dúvida que para nos mulheres, é de extrema importância.
Afinal de contas, Qual a diferença entre o shampoo com sal e o sem sal ?

 
Que o mercado vem crescendo e procurando cada dia uma maior inovação de seus produtos, isso já não é mais nenhuma novidade, pois a cada dia buscamos algo inovador e essas indústrias precisam atender nossas necessidades. Com isso a cada dia que se passa ganhamos inúmeros produtos para os cabelos e sempre ficamos horas na frente das prateleiras analisando qual será o melhor para nosso tipo de cabelo.
O que muitos não sabem é que as empresas precisam vender seus produtos e nem sempre suas informações são precisas, nos deixando levar pelo impulso e pela falta de informação. Foi pensando nisso que andei pesquisando muito sobre o assunto, afinal de contas, sou viciada em produtos para os cabelos.
 
 
 
 
Depois que a moda dos cabelos lisos entrou em vigor, as empresas resolveram adaptar seus produtos, pois, segundo eles cabelos com progressivas, deveriam ter cuidados específicos. Até ai tudo bem, porém, os produtos começaram a especificar um item "sem sal" como causador de danos, tipo ressecamento. Vamos entender melhor, segundo a mídia, os shampoos que contém NaCl ( Cloreto de sódio) mais conhecido como Sal (hahahah) seria responsável por abrir as cutículas dos cabelos, diminuindo o efeito da progressiva além de ressecar. Geeeeeente, isso é uma das coisas mais loucas que já ouvi. Primeiramente que a função do shampoo é LIMPAR os cabelos. e o fato dele ter ou não sal na sua formula não quer dizer nada, pois a quantidade é indiferente, 0,2 ou 0,6% de cloreto não fará com que seu cabelo resseque, muito menos tem o poder de abrir as cutículas dos cabelos a ponto de tirar o efeito de um produto tão forte quanto formol, guanidína ou amônia.
O cloreto de sódio é usado como Espessante, para dar Consistência ao shampoo, fazendo com que ele fique mais viscoso ou seja mais consistente, (o que varia de acordo com a concentração de sal adicionado) O sal é o espessante mais barato do mercado, por isso as empresas fazem uso dele, outro produto que também pode ser usado para a mesma finalidade são as gomas, que não irão agredir os cabelos. Ai vc me pergunta, opa, você mesma acabou de falar que as gomas agridem menos, então quer dizer que o sal agride?  sim! Mas não com tanta eficiência quanto falam. O fato do sal ressecar os cabelos está relacionado a água do mar, obvio querida, a quantidade de cloreto lá é mil vezes maior. É algo logico né, 0,2% de sal não fará tamanho estrago além de que o sal do shampoo não fica no seu cabelo, ele sai na água junto com a espuma.
Então meninas, muito cuidado ao acreditar em tudo que vem na embalagem do seu produto.
Shampoo com sal ou sem desempenham a mesma função, o que muda é o preço!!
 
 

0 comentários :

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.